Notícias rápidas

NR 144. Por que a NewPOP não publicou o 2º volume do mangá No game No life?

No gameE outras notícias…

– Por que a NewPOP não publicou o 2º volume do mangá No game No life?

Já falamos por aqui, mas tem gente que ainda não sabe. O mangá No game No life é uma adaptação de uma série de livros de mesmo nome. Foram esses livros que deram origem ao animê e que fez a obra se tornar conhecida.

A editora NewPOP está lançando tanto os livros quanto o mangá, porém só existe um volume do mangá. Ele está parado no Japão e não há previsão de retorno. Por isso a NewPOP não publicou o segundo volume, porque o segundo volume não existe ainda no Japão^^

– No game No life – livros 7 e 8

Até o momento, a editora NewPOP publicou os seis primeiros número da light novel (os livros) e não havia uma previsão para os volumes 7 e 8, pois a editora havia dito que o material referente a esses volumes ainda não havia chegado para eles. Esta semana, no entanto, a empresa mostrou, em sua página no Facebook, os volumes 7 e 8 japoneses e disse que já estavam trabalhando na tradução deles. Então a publicação do volume 7 não deve demorar tanto^^.

– Kotonoha no Niwa

Na mesma postagem, a editora informou que o mangá de Makoto Shinkai (5 cm por segundo) está em fase de diagramação. Entretanto, não foi dito se ele será um dos próximos lançamentos da editora.

– Ninja Slayer

A Panini divulgou a capa nacional do primeiro volume de Ninja Slayer. Tal qual Arakawa Under The Bridge, o título teve um atraso na aprovação de capa no Japão. Com isso a chegada do título também deve atrasar e só virá depois do dia 10 de junho. Por ora, entretanto, o mangá segue marcado como pertencente ao checklist de maio.

Ninja slayer

***

BBM

Anúncios

9 comentários em “NR 144. Por que a NewPOP não publicou o 2º volume do mangá No game No life?”

        1. Clockwork Planet (mangá e novel) mas não sei exatamente o grau de envolvimento dele. A obra é em parceria com outro autor segundo pesquisei.

          Aliás: lembro de ter lido uma notícia sobre um animê dessa série em breve, mas não tenho certeza.

          Curtir

        2. Sim, o autor participa no roteiro de Clockwork Planet, mas aparentemente ele só entra com as ideias, com os rascunhos e roteiro mesmo, quem escreve e quem ilustra são outros dois, Tsubaki Himana e Shino, respectivamente. Em cima dessa light novel (atualmente com 4 volumes), há um mangá de Kuro II (atualmente com 5 volumes) que adapta a história da obra original. Tirando isso ele tem 3 obras em hiato: No Game No Life Mangá, Greed Packet ∞ e EArTh ∞ (os dois últimos são de 2010 mais ou menos). Por último, há o mangá No Game No Life Desu! de Kazuya Yuizaki, que adapta a série de NGNL, pelos olhos de Izuna. Mas ele apenas apoia, olha, dá dicas, guia, etc.

          Como dá pra ver o autor não tem medo de abandonar algo que não esteja dando muito certo e passar para outro. O mangá foi abandonado logo quando virou anime, aparentemente ele tem se focado em criar e escrever mais novels para ter conteúdo para mais temporadas. Fora que ele pode ajudar nos roteiros de NGNL anime, que dizem que terá segunda temporada…? Falando em anime, sim, haverá um de Clockwork Planet, dependendo do sucesso, não me surpreenderia que aparecesse aqui também.

          Curtir

  1. Ok, agora fiquei preocupado com essa “mania” do Yuu Kamiya abandonar títulos… o_O
    Lembro de ter lido em um site estrangeiro que ele tava fazendo cópias de desenhos, aquele lance chamado “tracer” que os desenhistas denominam, não seria esse um dos motivos pra NGNL mangá ter entrado em hiato?

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s