Listas

BBM Lista: 5 mangás baseados em Alice no País das Maravilhas

Pandora-Hearts

As muitas releituras de Alice…

Existem várias obras ocidentais que conquistaram os japoneses, Alice no País das Maravilhas é com certeza uma delas. Criado em 1865 por Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, Alice já virou de tudo, inclusive filme da Disney.

No Japão não foi diferente e abaixo você irá conferir diversas obras japonesas baseadas ou com referências à obra original ou uma de suas muitas adaptações que já foram ou serão publicadas no território nacional:


Pandora hearts

Pandora Hearts

Começando pela novidade da Panini, Pandora Hearts, de Jun Mochizuki, embora não seja a história de Alice tem diversas referências ao livro e sua sequência, Alice Através do Espelho.

Na história a cerimônia de maioridade de Oz Vessalius acaba se tornando um verdadeiro caos quando o garoto é acusado de um crime que não cometeu. Graças a isso terá de enfrentar terrores inimagináveis e se envolver numa guerra por poder.

Pandora Hearts começou a ser publicado em abril pela editora Panini, em ritmo bimestral. Possui 24 volumes e já foi concluído no Japão.


Miyuki-chanMiyuki-chan no País das Maravilhas

Dessa vez uma obra do prestigiado grupo CLAMP. Não segue a história original, mas tem muitas referências e personagens. Na obra Miyuki é assediada e perseguida por diversos personagens do livro nas situações mais absurdas imagináveis. Leia aqui nossa review.

O volume único foi lançado em agosto de 2010 no Brasil pela editora JBC sob o selo “Graphic Novel”, com um toque diferenciado.


Alice hearts 02

Alice Hearts

Do autor Soumei Hoshino e baseado na série de jogos Heart no Kuni no Alice, é mais uma obra que pouco tem a ver com o original, mas usa seus personagens e universo livremente.

Na história, Alice Liddell é levada para Wonderland pelo homem-coelho Peter White sem seu conhecimento. Lá ela se depara com uma realidade totalmente louca, recheada de indivíduos pitorescos e carismáticos. Mas esse mundo esconde imensos segredos e Alice acaba se envolvendo nesse jogo.

Lançado pela editora NewPOP no Brasil em meados de 2015, está concluído no Japão com 6 volumes, no Brasil seus 2 primeiros já foram lançados.


Alice no país das maravilhasAlice no país das maravilhas

Nesta coleção a autora Jun Abe trouxe o filme de Tim Burton para o mangá, numa adaptação de uma adaptação da Alice original. Mais um vez é recheados de referências, mas nem o filme, nem o mangá seguem a obra de Carroll.

Na história do mangá Alice e o Chapeleiro juntam forças para desafiar a tirana Rainha de Copas. Possui dois volumes lançado em maio e julho de 2015 pela editora Abril.


aliceAlice no País das Maravilhas

A única das adaptações aqui que segue a história da obra original, esta versão de Alice no País das Maravilhas é a leitura da autora Sakura Kinoshita. A autora segue os capítulos originais, mas de forma breve e resumida. Além de ser o único fiel à obra de Carroll é também o único 100% colorido.

Foi lançado em abril de 2010, ao mesmo tempo que o filme de Tim Burton, pela editora NewPOP. A versão diferenciada é bem fina, mas com quase a totalidade de páginas coloridas.


Que outras obras de Alice você conhece? 🙂

Anúncios

2 thoughts on “BBM Lista: 5 mangás baseados em Alice no País das Maravilhas”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s