Curiosidades

Curiosidade: Kekkaishi: mestres de barreiras

Kekkaishi“Comemoração” de “aniversário”….

Se existe um mangá que todo fã lamenta o insucesso no Brasil esse mangá é Kekkaishi, de Yellow Tanabe. O título começou a ser lançado em meados de 2010 pela editora Panini e entre mudanças de periodicidade e atrasos, o título prosseguia aos trancos e barrancos até que no final de 2012, após o volume 18, ele parou de sair. Naquele momento já se sabia que o mangá não tinha um número de vendas muito alto e o perigo do cancelamento já rondava as mentes de muitos colecionadores.

Kekkaishi 19

Entretanto o nº 18 não foi o último a sair e quase seis meses depois, segundo informa o site HQManiacs, no dia 23 de maio de 2013 começava a chegar nas bancas o 19º volume de Kekkaishi. À época os fãs fizeram uma campanha para as pessoas comprarem o mangá e a divulgá-lo para os amigos e, com isso, ajudar o título a não ser cancelado. A campanha não surtiu efeito desejado e o mangá não teve mais nenhum número lançado desde então. E amanhã já se completa exatos três anos…

Hoje sabemos que o título não deve retornar mesmo. Embora não esteja cancelado, Beth Kodama – uma das editoras da Panini – já disse que não acredita em uma volta do mangá. Aos fãs e colecionadores só resta lamentar e esperar um milagre…

***

Na Espanha o mangá foi publicado pela editora Ivrea e também não teve sucesso, sendo cancelado após o volume 15 com os últimos volumes sequer vendendo 150 exemplares. Na Finlândia, onde o mangá também foi publicado pela Ivrea, a edição só foi até o número 5 e parece não ter prosseguido por lá. Não encontramos informação do cancelamento, mas há meses o site não é atualizado, o que indica que o título também deve ter sido abandonado.

Já na França e na Itália o título teve mais sorte. A Pika edition (na França) e a Panini (na Itália) publicaram os 35 volumes do mangá. Nos Estados Unidos, a Viz também concluiu o mangá em 35 volumes e agora lança uma versão Omnibus (3 em 1). Então, quem por ventura tenha dinheiro sobrando e saiba outras línguas têm muitas opções de importação caso queira o título na coleção, já que dificilmente a coleção em português ficará completa…

***

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

Anúncios

3 thoughts on “Curiosidade: Kekkaishi: mestres de barreiras”

  1. comprei os 2 primeiros volumes na bienal no rio a alguns anos e mes passado terminei a colecao comprando americanos. uma pena esses cancelamentos, pq o manga eh excelente. serio mesmo, recomendo, eh bonzao

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s