Editoras Nacionais

A editora Martins Fontes

martins fontesHein?

A Martins Fontes foi uma editora brasileira fundada na década de 1970, na cidade de São Paulo. A ideia da editora era publicar long sellers,  livros com grande relevância para determinadas áreas do conhecimento, que se manteriam vivos ao longo de muitas gerações. A empresa contou ainda com um bom catálogo infanto-juvenil com obras como Onde está Wally?, As crônicas de Nárnia, O Hobbit e Matilda.

Após a morte do fundador Waldir Martins Fontes, o filho mais velho dele, Alexandre, fundou uma nova  empresa chamada WMF Martins Fontes, enquanto o filho mais novo, Evandro, criou o selo Martins que, mais tarde, se tornaria uma casa editorial própria.

A nós interessa a WMF Martins Fontes. Ela jamais lançou sequer um mangá, porém ela publicou um livrinho muito interessante em território nacional, a light novel Moribito e por isso merece uma postagem por aqui. Infelizmente, apenas uma das onze edições da obra foram publicadas.


2011


MoribitoMoribito

Autor: Nahoko Uehashi
Editora: Shinchosha/Kaiseisha

Formato: 14 X 21 cm
Preço inicial: R$ 39,90
Páginas: 232
Publicado em: 2011
Total de volumes publicados: 1 de 11

Sinopse: Balsa, uma jovem guerreira que protege crianças e adultos, ricos e pobres, para expiar as oito vidas que foram perdidas por sua causa, é mestra no manejo da lança curta e especialista em artes marciais, deixando até mesmo seus oponentes fascinados com sua coragem durante os combates. Um dia, seu destino cruza com o de Chagum, o Segundo Príncipe, e ela precisará de todas as suas habilidades para protégé-lo, pois ele é o Moribito – o Guardião do Espírito -, escolhido para devolver o ovo do Nyunga Ro Im, o Guardião da Água, ao seu lugar de origem. Se ele fracassar nessa missão, uma devastadora estiagem se abaterá sobre a terra de Nova Yogo.

***

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

Anúncios

Um comentário em “A editora Martins Fontes”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s