Notícias

Relançamento de Fullmetal Alchemist confirmado

fmaJBC confirmou o título…

Hoje, em seu evento anual, a editora JBC confirmou o relançamento do mangá Fullmetal Alchemist. O título havia sido anunciado no dia 1º de abril, mas ninguém achou que fosse verdade e hoje a empresa confirmou o título.

fullmetal 13

Fullmetal Alchemist é um mangá de autoria de Hiromu Arakawa e foi serializado na revista  Shonen Gangan, da Square Enix, entre 2001 e 2010 e rendeu ao todo 27 volumes encadernados. A obra ainda ganhou por lá uma versão Kanzenban, em 18 volumes.

Aqui no Brasil, o mangá começou  a sair pela JBC no chamado formato meio-tanko (metade um volume japonês) e foi concluído em 54 tomos. A obra era uma das mais pedidas e sempre lembrada quando se falava em relançamentos.


Sinopse: Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.

A obra ainda ganhou duas adaptações em animê, uma com final alternativo e outra mais fiel ao mangá.

Biblioteca Brasileira de Mangás

Anúncios

5 thoughts on “Relançamento de Fullmetal Alchemist confirmado”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s