Curiosidades

Curiosidade: Gráficos e dados dos hiatos de Hunter x Hunter

hunter

Fãs analisam os lançamentos de Hunter x Hunter

Que o autor de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, é o rei dos hiatos e da publicação casual não é novidade para nenhum leitor. Mas você sabe mesmo quantas “paradas” e “recomeços” a obra já teve?

Pois um pessoal decidiu organizar todos os dados e fazer gráficos e dados visuais para mostrar exatamente esses hiatos.

Os gráficos e dados originais podem ser encontrados aqui. Os dados e informações são de um site japonês de fãs que é especializado na publicação (ou seria nos hiatos) de Hunter x Hunter.

Abaixo a versão traduzida feita por nós afim de facilitar para os nossos leitores, clique nas imagens para ver versões maiores.

tabela1

Os dados começam com uma tabela mostrando as edições da Weekly Shounen Jump, revista onde a série foi (é?) serializada, que possuem ou não um capítulo de HxH. Seguida de uma por arcos:

tabela2

Note que além dos hiatos propriamente ditos, há pequenos pulos, especialmente no início. Aquilo ali é normal, geralmente batem com os lançamentos dos volumes, quando o autor precisa de um tempo para ajeitar e arrumar os capítulos, além de produzir capas e outros extras para os encadernados. Também não é incomum uma pausa de um mês ou menos entre arcos, geralmente uma folga merecida e uma chance para o autor bolar novos arcos.

tabela3

O site continua com algumas estatísticas interessantes, comparando os hiatos às publicações. Seguido de mais um gráfico ilustrativo com os maiores hiatos:

tabela4

Mais um gráfico bem ilustrativo mostrando o volume de produção de capítulos por ano, no original é possível ver os valores exatos em cada bolinha ali, o link está ali em cima, se quiser dar uma olhada.

tabela5

Por fim, o site encerra com uma tabela por ano mostrando as porcentagens de edições puladas:

tabela6

***

No Brasil a obra é lançada pela JBC desde 2008, todos os 32 volumes já lançados no Japão também já foram publicados aqui. Togashi é autor também de Yu Yu Hakusho e Level E, publicados também pela mesma editora.

BBM

Anúncios

9 thoughts on “Curiosidade: Gráficos e dados dos hiatos de Hunter x Hunter”

  1. Hunter x Hunter é uma obra que dizem ser muito boa, mas esses hiatos me afastam, se um dia acabar, vou atrás pra ler/assistir

    Já é complicado ler mangá mensal, imagina um que pode ficar mais de um ano sem sair?

    Curtir

      1. na verdade,voce já pode ler sem problemas se quiser.O último volume publicado,32,termina o arco de uma forma que voce pode fingir que é o desfecho da história.Pelo menos é assim que eu fiz desde que parei de confiar no Togashi…

        Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s