Listas

BBM Lista: As melhores capas de mangás do segundo semestre de 2015

1231Uma postagem descontraída para variar…

Costumamos ver alguns blogs realizarem, todos os meses, os checklists das editoras de mangás e elegerem a capa mais bonita do mês. Regra geral, nunca concordamos com a escolha e sempre achamos que existia uma melhor^^.

Porém, seguindo esse princípio de melhor capa, resolvemos realizar, a cada seis meses, o nosso top 10 das melhores capas do semestre. A primeira edição ocorreu em julho do ano passado, e hoje viemos aqui realizar a segunda edição.

Vale dizer que é apenas a nossa opinião. A definição do que é belo varia de época para época e de pessoa para pessoa e pode ser que você não concorde com a nossa opinião. Na verdade, do mesmo modo que eu não concordo com as opiniões de outros blogueiros, eu espero que você não concorde com a minha^^ e ache que eu deveria ter escolhido outras capas muito melhores!

Também é importante mencionar que estamos jugando apenas as capas, independente das histórias. Muitos mangás têm capas muito ruins, porém histórias excelentes, assim como alguns tem boas capas e histórias pífias. Dito isto, eis nossa lista com as melhores capas:

***


bleach 66 10. Bleach 66

Não acompanho Bleach, mas sem sombra de dúvida algumas capas são muito bem feitas. A edição 66 é muito bela por conseguir unir bem o padrão de cor da capa (vermelho e branco), juntamente com o personagem ilustrado nela, por isso fica na décima posição.


fim de verão9. Fim de verão

Tal qual em Bleach, o esquema de cores usado na capa de Fim de verão ficou perfeito. O uso mais escuro na parte de cima vai, pouco a pouco, diminuindo de intensidade até tornar-se uma cor esbranquiçada, reforçando a ideia do título, de que algo está acabando, no caso o azul característico do céu ensolarado durante o verão.


Kuroko no Basket 138. Kuroko no Basket 13

A maioria das capas de Kuroko no Basket costumam ser esplendidas, mas esse esplendor acaba se perdendo em meio a tantas outras capas legais de outros mangás. Contudo, vez ou outra, somos surpreendidos por capas diferentes e que ganham em beleza por causa da simplicidade. Esse é o caso da capa do volume 13, lançado em julho. Uma capa simplista em um tom de cor muito diferente do que estamos acostumados no mangá e isso faz a capa ser uma das melhores de toda a coleção.


aoharaido 057. Aoharaido 05

Como escolher uma capa de Aoharaido? Assim como em várias outras séries presentes neste top 10, este é um mangá que fascina só pela capa e é difícil escolher qual seria a melhor. Qualquer volume que escolhêssemos estaríamos sendo injustos com os outros, por isso optamos pela última a sair ano passado.


planetes 046. Planetes 04

O que há de belo nessa capa? Em Planetes o grande problema é a limitação da imagem de computador. Quando pegamos o mangá em mãos é que conseguimos ver como as capas desse mangá são mais vivas e interessantes. Escolhemos a capa do volume quatro por ser a última da série, por apresentar um bom contraste de cores e, principalmente, por ser impactante.


hellsing 075. Hellsing 07

As capas de Hellsing são uma melhor que a outra e foi impossível escolher. Tal qual no caso de Aoharaido, escolhemos a capa do último volume publicado em 2015.


vinland saga 11

4. Vinland Saga 11

Outra capa sensacional desenhada por Makoto Yukimura, único autor a ter duas obras nesta lista. Achamos que a capa do volume 11 de Vinland Saga é uma das mais chamativas de toda a série e, por isso, ela está presente nessa lista.


 

Orange 02 Capa.indd3. Orange 02

Escolher uma capa de Orange foi bem difícil. As duas edições lançadas do mangá tinham capas extremamente bonitas e não dava para decidir qual era a melhor.

Escolhemos a capa do volume 2 por seu caráter mais “dramático”. Enquanto a capa do volume 1 é extremamente feliz, essa capa do volume 2 mostra os protagonistas adultos e com semblante muito sério. Reflexos de seus arrependimentos passados?


Usagi Drop 062. Usagi Drop 06

Mas hein? Ficou maluco? Porque essa capa está em segundo lugar? Embora essa capa não tenha nada que para a maioria das pessoas chame a atenção, essa capa é muito interessante justamente pelo seu caráter minimalista.

A cor branca da capa dá muito destaque aos detalhes coloridos presentes nela, como o logotipo, a roupa da Rin, sua sombra, etc. É uma capa muito bela, feita para apreciarmos cada detalhe.


fate zero 01

1. Fate/Zero 01

Que capa hein? Que capa! Nem tem o que falar dela. Apenas ficar olhando e apreciando a beleza desta… light novel. Eu sei que era uma lista de capas de mangás, mas esta capa me fascinou demais….


***

Menção honrosa: algumas capas muito bonitas ficaram de fora e merecem uma menção honrosa: Sankarea 11 e quase todas as de Terra Formars e Magi.

Biblioteca Brasileira de Mangás

Anúncios

9 thoughts on “BBM Lista: As melhores capas de mangás do segundo semestre de 2015”

  1. Esse negócio de preferência é algo extremamente relativo, convenhamos. E as capas de Hellsing são todas lindonas, realmente! O restante dos mangás e das light novels, eu não coleciono para poder discordar e/ou concordar com algo, visto que só coleciono Hellsing. E esse, eu não tenho nem o que reclamar: todas as capas me agradam!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Concordo e discordo ao mesmo tempo.
    Realmente todas elas são belas capas, as de Hellsing 7, Orange 2 e Fim de Verão são espetaculares.
    Mas meu Top 10 do semestre é diferente:

    10- Éden 1
    9- BTOOOM 18
    8- Orange 1
    7- Hellsing 6
    6- Terra Formars 1
    5- Vinland Saga 12
    4- Tokyo Ghoul 3
    3- Kuroko No Basket 16
    2- Berserk 9
    1- Magi 13

    Acho que a capa 13 de Magi e a 9 de Berserk são fácil uma das 5 mais lindas da minha coleção inteira.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não tenho Vinland Saga, mas a capa do volume 12 é uma das mais lindas da coleção. Essa capa de Bleach vale mais pela frase do Ouetsu. Fora as capa de Air Gear que são um show á parte (destaque pro volume 32).
    Ah, e em 2016 só vai dar Vagabond!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. a capa 66 de bleach é a mais féia de todas. Mas não seria a 67 que lançou agora? A edição 65 eh muito mais bonita.

    queria que fizesse uma postagem dos mangás que poderiam ou poderá ser publicados no Brasil. De mangás antigos aos mais novos. Seria uma boa ajuda para quem gosta de procurar informações de diversos mangás bons que a maioria do publico brasileiro desconhece.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sem capas de air gear nem Magi …
    tenso, hein? pior que eu não concordaria com nenhum dessa lista, apesar de concordar que a de Fate é otima, mas não é de mangá como vc msm disse xD

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s