Notícias Internacionais, Novos Volumes de Mangás no Japão

NI 12. Novos volumes de mangás no Japão (Jan/2016)

blue capaBlue Exorcist, Btooom! e mais títulos…

Uma postagem longa, aguarda por vocês. Nesta “notícia internacional” pretendemos dar prosseguimento (leia-se: começar de verdade) à nossa intenção de sempre atualizar vocês sobre os novos volumes de mangás que sairão no Japão.

A partir de agora, todo início de mês iremos apresentar a vocês uma lista com os títulos publicados no Brasil e que ganharão novos volumes em seu país de origem naquele mês. Acreditamos que é importante vocês ficarem sempre informados desse tipo de notícia.

Hoje, no entanto, será um pouco diferente, pois preferimos também atualizar vocês sobre alguns mangás que se encontram parados ou que devem alcançar a publicação japonesa em breve. Por isso dividimos a postagem em duas partes:

Na primeira vocês verão efetivamente os títulos que serão lançados em janeiro no Japão e na segunda vocês poderão saber sobre o andamento de outros títulos.

***


1. Mangás que ganharão volumes novos em Janeiro no Japão


yakumo 13Psychic Detective Yakumo 13

Além da volta da autora a serializar o mangá, em janeiro também será lançado o volume 13 de Psychic Detective Yakumo no Japão. Ele deve ser publicado no dia de 26 de janeiro. A capa ainda não foi divulgada.


 

Akame ga killAkame ga kill 13

O mangá que começará em breve pela Panini, ganha o volume 13 no Japão no dia 22 de janeiro.


 

Blue Exorcist 16Blue Exorcist 16

O 16º volume de Blue Exorcist será lançado no Japão no dia 04 de janeiro. São lançados em média dois volumes novos por ano lá. Por aqui, a editora JBC já lançou os 15 anteriores.


vinlandVinland Saga 17

Vinland Saga terá o seu volume 17 publicado no dia 22 de janeiro de 2016. A capa ainda não divulgada. Por aqui, Vinland saga está no volume 12 e até o final do ano deve encostar com a publicação japonesa.


btooomBtooom! 19

O 19º volume de Btooom! será lançado no dia 09 de janeiro no Japão. A obra não deve durar mais muito tempo, pois aparentemente está em seu arco final. Por aqui, a JBC já publicou os 18 volumes anteriores.


magijp28Magi 28

Enquanto aqui no Brasil, a JBC deve lançar o volume 18 este mês, no Japão ocorrerá o lançamento do número 28 da série.


fairy tailFairy Tail 53 

Hiro Mashima continua firme e forte mantendo uma periodicidade bastante curta com os novos volumes no Japão. O volume 53 será lançado no dia 15 de janeiro. Aqui no Brasil, a editora JBC deverá publicar o volume 51 neste mês.

***


2. UPDATES


jbc 20 anos


CDZ: Lost Canvas Gaiden teve o volume 14 publicado no último dia 8 de dezembro no Japão. Ao que parece, a história deve terminar logo. Por aqui, a JBC já lançou os 13 volumes anteriores.


CDZ: Next dimension voltou ser serializado depois de longo hiato, mas ainda não tem previsão de novos volumes no Japão. Até o momento saíram nove volumes por lá, o mesmo por aqui.


Freezing deve ganhar um volume novo no Japão no primeiro semestre de 2016, mas ainda não tem data definida. Por lá saíram até o momento 28 volumes e, por aqui, a JBC publicará o 28 este mês^^.


Gangsta está atualmente paralisado no Japão por problemas de saúde da autora. O último volume lançado por lá foi o 7. Aqui no Brasil, o segundo número começa a chegar às bancas agora no início do mês.


Hunter x hunter está sem previsão de novos volumes por lá. O título se encontra paralisado há mais de um ano.


Savanna Game que deve encostar logo logo com a publicação japonesa teve seu 7º volume lançado no início de dezembro, no Japão. Aqui no Brasil, a JBC publicará a edição 4 em janeiro.


Ultraman que também deve encostar em breve com a publicação japonesa, teve seu sétimo volume publicado no finalzinho de dezembro. No Brasil, a edição 3 de Ultraman é de janeiro e já pode ser encontrada em algumas lojas especializadas.


X-1999, Nana, D.N.Angel e Bastard! não têm previsão de novos volumes. Os títulos continuam em hiato infinitamente.

***


Panini_planet manga


Berserk não tem previsão de novos volumes no Japão.


Black Butler teve o volume 22 lançado em novembro no Japão. Por aqui, a Panini publicou até o 21. Ainda não sabemos se a editora conseguirá publicar a 22 bimestralmente ou se haverá atraso. De todo modo, após 0 22 o título será visto menos vezes nas bancas por aqui já que só são lançados por lá em média 2 ou 3 volumes por ano.


Black Lagoon teve o volume 10 publicado no Japão em maio de 2014. Aqui no Brasil a Panini publicou até o volume 9 e ainda não deu mostrar de licenciar o volume faltante.


Bleach teve o volume 70 publicado no Japão em novembro. Por aqui ainda estamos no 67, então devemos ter uma bagagem até encostar realmente no Japão e sofrer de hiatos mais longos.


Blood Lad teve o seu volume 15 lançado no finalzinho de dezembro no Japão. Aqui no Brasil, a Panini publicou até o volume 13.


D.Gray-man tem previsão de ter um novo volume lançado em março no Japão. Aqui no Brasil, a Panini já publicou todos os volumes disponíveis.


High school dxd está no volume 8 no Japão e ainda não tem data para o próximo. Por aqui o título se encontra no 6 e após atrasos de alguns meses deverá ter os dois lançados em 2016 e depois ficar à espera dos novos volumes no Japão.


High school of the dead não tem previsão de novos volumes no Japão nem para a versão normal, nem a versão fullcolor. O título encontra-se paralisado por lá e não sabemos de qualquer notícia de retorno.


Kimi ni todoke teve o volume 25 lançado no dia de natal. Por aqui, a Panini publicou até o volume 23. A Panini já está trabalhando no volume 24, mas ainda não falou uma data para a publicação.


O mito de Arata teve o volume 24 publicado em setembro de 2015. No Brasil, a Panini publicou até o volume 11 e ele não deve retornar tão cedo, se é que vai retornar…


Tiger & Bunny teve o volume 9 publicado em novembro no Japão. Por aqui, a editora Panini só lançou até o 5 e não dá sinais de que a obra possa retornar em breve, se é que retornará algum dia.


Triage X teve o volume 12 lançado em novembro no Japão. Na prática, devido ao atraso de um mês na publicação do volume 11, o título já se encontra encostado com o Japão. Como o título ganha cerca de 2 volumes por ano, devemos ter lançamentos bem raros dele este ano.


Trinity Blood teve o volume 18 publicado em março de 2015. O ritmo de lançamento de novos tomos é praticamente anual no Japão. Aqui no Brasil, a editora Panini parou a publicação no volume 13 e tal qual Tiger & Bunny não dá sinais de que continuará obra em breve.


Zone 00 teve o volume 13 publicado no Japão em setembro de 2015. Aqui no Brasil a Panini lançou apenas até o volume 7 e ela não demonstra qualquer possibilidade de volta deles.


Vale lembrar: outros títulos como Kekkaishi ou MPD Psycho, dois títulos que estão paralisados pela Panini, já foram concluídos no Japão ou tiveram seu fim anunciado.

***


NewPop_Editora_logo


Gate 7 encontra-se em hiato no Japão. Tanto lá, quanto aqui o último volume publicado foi o número 4.


No game No life só teve 1 volume de sua versão em mangá publicado no Japão. Ainda não há previsão para novo volume por lá. Já a novel teve o seu volume 8 publicado recentemente no Japão. Por aqui a novel terá a publicação do volume 5 agora nesse início de janeiro.

***


Jens - Nova Sampa


Drifters teve o volume 4 publicado em outubro de 2014 no Japão e, até agora, nem sinal do título por aqui. A Nova Sampa disse que os japoneses ainda não haviam enviado o material, por isso o novo volume não foi lançado aqui.

***


Logo-Abril-22


Kingdom Hearts II teve o volume final publicado em agosto de 2015 no Japão. Por aqui a editora abril lançará o volume agora em 2016.


***

Essa foi nossa longa postagem de hoje. Se esquecemos de algum título que ganhará novo volume este mês, nos avise ali nos comentários^^.

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

Anúncios

16 thoughts on “NI 12. Novos volumes de mangás no Japão (Jan/2016)”

    1. É que só listamos o que vai sair em janeiro^^.

      Fora eles só falamos dos títulos que estão paralisados pela editora brasileira(Zone 00, Tiger&Bunny) encostados com a publicação japonesa (kimi ni todoke), ou que vão se aproximar em breve (Bleach, Savanna Game, etc).

      Mas quando for lançar o One Piece 81 e os novos volumes dos outros mangás que você citou também falaremos aqui^^.

      Curtir

  1. Caraca, não sabia da situação do Kingdom Hearts, espero que saia o final logo, muito triste quando você tem a coleção e o final não está nas suas mãos.
    Na situação de Kimi Ni Todoke acho que como eles estavam acompanhando o lançamento do Japão eles meio que deram uma pausa para sair mais volumes e aqui corresponder Bimestralmente, porém desde Maio não vejo a Sawako por aqui ;-;!
    E pelo jeito a Panini está acompanhando os volumes Japoneses de Black Butler né?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s