Opinião

O que esperar e o que não esperar do evento da NewPOP?

newpopNão tenha ilusões, mas também não se surpreenda com novidades chocantes….

Como todos sabem, amanhã ocorre em São Paulo o evento Newpop Day em que a editora promete anunciar 19 novos títulos, não necessariamente apenas mangás. Desde que isso foi revelado, as pessoas começaram a especular, desde brincadeiras muito divertidas como “é tudo spin-off de Madoka” ou “19 títulos e 19 volumes no total” até os habituais desejos insanos como Hajime no ippo.

A verdade é que há coisas que se pode esperar e coisas que não se pode esperar dos anúncios da Newpop, baseado unica e exclusivamente no histórico passado da empresa. Embora, a editora costume diversificar bastante os seus títulos, há um certo padrão a ser notado, como muitos mangás da Gentosha e de outras editoras médias e pequenas do Japão, um ou outro da Akita Shoten e algum da toda poderosa Kodansha.

Mas isso também não quer dizer muita coisa. Pelo fato de a editora resolver anunicar 19 títulos de uma vez, significa que podemos ter um título megabombástico no meio que foge completamente aos padrões da editora.

Mas baseados apenas no histórico da Newpop o que podemos e o que não podemos esperar? Veremos agora^^.

***


my hero academia

Shueisha

A Shueisha não costuma trabalhar com a Newpop, então não se deve imaginar que a editora irá publicar um título da Shonen Jump ou um shoujo da Bessatsu Margaret, por exemplo. Então se você deseja títulos como Haikyuu, Boku no hero academia ou Ore monogatari você deve esperar pela Panini ou mesmo pela JBC.

Se a Newpop anunciar um título da Shueisha será uma grande surpresa… Se bem que já está na hora dessa editora japonesa começar a negociar seus medalhões com a pequena editora paulista, não é mesmo?


hajime no ippo

Mangás longos

Zatch Bell não é da Shueisha, então a Newpop pode anunciá-lo? Não, provavelmente não. A Newpop não tem por costume lançar mangás muito longos. O maior já lançado pela editora foi Loveless, com 12 volumes, então um mangá com 33 volumes é impossível pensar; 20 ou mesmo 15 eu já considero muito para a Newpop.

Então, amici, esperem apenas por mangás curtos e médios.


Osamu Tezuka

Provavelmente a editora deve anunciar mais um ou dois mangás de Osamu Tezuka. Não tenho ideia de quais títulos de Tezuka podem ser anunciados, mas sei obras que seriam bem difíceis de serem trazidas. A editora não irá lançar Astro Boy e nem Black Jack. Você disse Fênix? Esqueça também. São títulos muito longos para a editora.


Hentai

A Newpop possui um selo Hentai e que anda meio parado ultimamente. Então é bem provável que um desses anúncio seja um hentai e, também provavelmente, um título curto. Apostaria em mais um volume único.


madoka 01

Madoka

Que a editora tem um monte de Madoka ainda para anunciar todo mundo sabe. O Júnior já deixou bem claro isso nos eventos, a questão é saber qual será anunciado.

Eu apostaria que a editora anunciará finalmente o Rebellion, que conta a história do terceiro filme da franquia e é um continuação direta da narrativa principal. Talvez esse seja o título da franquia mais esperado pelas pessoas…


Suzumiya-Haruhi-no-Yuutsu-Vol.-1

Light novels

Como a editora disse que pretende agradar todos os públicos, light novels devem ser anunciada. É difícil saber o que a editora pretende, pois suas light novels lançadas até hoje são muito diferentes umas das outras. É provável que anunciem outras da série K, pois a editora já havia comentado que pretendia trazê-las.

Fora ela, não consigo pensar em outros títulos. Muitos pedem Sword Art Online, mas considero difícil, pois a novel foi lançada no japão pela mesma editora do mangá, então é provável que só a Panini possa lançar esse título.

Sobre outros títulos: Baccano? Toaru no Majtsu no Index? High school DxD? Accel World? Nenhum deles, por ter volumes demais. Então Durarara ou Kokoro Connect? É mais possível, mas ainda tem muitos volumes. Overlord? Não agora. Rokka no Yuusha? Não agora. Toradora? Golden Time? Haruhi Suzumiya? Já estava na hora desses títulos virem para cá, mas não acredito muito. Monogatari Series? Talvez. Se conseguirem negociar por partes, quem sabe, né? Ano hana? Difícil. Até ano passado, diziam que esse título não tinha licença aberta para o Brasil. Será que houve alguma mudança? Esperamos que sim…


 

Boys Love e etc

A editora disse que já tinha mais alguns não revelados, então algum título deve ser anunciado. Talvez Seven Days seja uma possibilidade.Fora esse confesso que não tenho ideia de quais títulos poderiam ser…


Shoujos e joseis

Vai ter. Quais? Difícil saber. Talvez um spin-off de Alice Hearts, mas acho cedo demais para anunciarem isso. Provavelmente um ou outro da editora Gentosha possa aparecer, mas não saberia em que títulos arriscar. Quem sabe algum sucesso da Kodansha? Seria interessante um relançamento de Peach Girl em formato big, mas isso não deve acontecer…


noragamiKodansha

A Newpop agora trabalha com a Kodanha, então é natural pensar que algum título dessa editora será anunciado. Penso que A silent voice é um bom título e excelente para a editora por ter pouquíssimos volumes. Já Noragami acho bem difícil por já ter 14 volumes e ainda não ter terminado.

Arslan Senki? provavelmente não. Yamada-kun to 7-nin no Majo? School Rumble? Prison School? Nem pensar, volumes demais… Blame? Só tem 10 volumes, então existe uma possibilidade. Mas será que alguém traria um mangá do Tsutomo Nihei depois de Abara ter vendido tão mal?

Mushishi? Por que não? Teve animê exibido no Brasil, além de uma continuação recente no Japão. E o mangá só tem 10 volumes, então há chances…


Gentosha

Sim, vai ter títulos desconhecidos da Gentosha. Quais? Quem sabe? Vamos arriscar com dois títulos que você nunca ouviu falar: The music of marieYamabiyori.


Do mesmo autor de…

Nunca se pode desprezar a possibilidade do “do mesmo autor de”. Depois de Azumangá Daioh!, as expectativas das pessoas estão na obra mais famosa do mesmo autor, Yotsubato. O título, no entanto, tem 13 volumes e isso pode ser um impeditivo, mas nunca se sabe, não é mesmo?

Outras possibilidades seriam Kanpai R e Gravitation EX, de Maki Murakami, pois além de serem da mesma autora de obras já publicadas pela Newpop, são continuações de outros títulos publicados no Brasil, além de pertencerem à editora japonesa Gentosha.


Gate 7 04Clamp

Ainda nessa de “do mesmo autor de”, a aposta seria em uma obra do Clamp. Clamp School Detective seria uma aposta. Gohou Drug e Drug & Drop seriam outras possibilidades interessante. Clover seria bem difícil, mas quem sabe a novel de XXX holic não possa rolar também?


E o que mais?

A Newpop é sempre uma incógnita, então não dá para saber o que pode ser anunciado. Mas há algumas possibilidades:

1-Talvez alguma graphic novel americana, visto que a editora não trabalha só com produções orientais.

2-Talvez algum mangá baseado em jogos, já que, salvo engano, ainda faltam mangás da franquia Street Fighter.

3-Talvez algum título nacional, como um novo mangá do Stúdio Season ou uma nova obra de um novo autor. Ou algum re-anúncio^^.

4-Talvez algum título de terror, visto que a editora tem apostado em públicos de nicho.

5-Talvez um gekigá, pelo mesmo motivo do item anterior…

Essas são as nossas expectativas. Veremos amanhã quais surpresas mega bombásticas a editoras nos revela^^.


***

Biblioteca Brasileira de Mangás

Anúncios

10 thoughts on “O que esperar e o que não esperar do evento da NewPOP?”

  1. Já tem algum tempo tenho pensado em duas séries que podem ser a “surpresa da NewPOP”, mesmo que para algumas pessoas (me incluo) sejam títulos “pesados” demais pra editora:

    Shigatsu Wa Kimi no Uso, o “boom” do anime já está passando, e pois isso não entendo como JBC e Panini não anunciaram ele esse ano. Uma explicação poderia ser o fato da NewPOP ter “passado a perna” nas duas e estar com a série. Numa lógica talvez forçada, Shigatsu poderia ser um ótimo sucessor para Usagi Drop em 2016.

    O segundo é talvez Vagabond. Todo aquele mistério de qual foi a editora que tirou ele da Nova Sampa, e o fato da NewPOP já ter falado abertamente que estuda o formato Big, me faz pensar que talvez a editora tenha tentado dar um “grande salto” e quebrado seu cofrinho para sair da “zona de conforto”.

    É como eu disse antes, não são títulos com cara de NewPOP, mas também não me surpreenderia ver eles.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Dos Madoka restantes, o que mais espero é o Tart Magica (um mangá com Joana D’Arc sendo garota mágica? Isso é incrível). Espero que anunciem ele e Rebellion (Suzune e Wraith Arc podem esperar. Oriko Sadness Prayer está em andamento, então espera também). Dois joseis que eu gostaria MUITO que viessem pra cá são Walkin’ Butterfly (3 volumes) e Helter Skelter (1 volume), mas acho eles desconhecidos demais até pro padrão NewPOP.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pior que é dificil saber quantos mangas e quantas light novels serão. Supondo que seja 9 lightovels, 2 bl, 1 madoka, o resto fica entre algun shoujo e josei e algum titulo obscuro.
    Espero que eles quebrem minha expectativa, que não é das melhores. ¬¬

    Curtido por 2 pessoas

    1. Não existe nada chamado “Madoka Eternal”, só informando. Nem nada de Madoka com aquela quantidade de volumes… Foi confirmado algo que não existe e ninguém sabe o que é, baita de uma confirmação!

      Curtir

  4. Podiam anunciar “Flat”. Saiu na mesma antologia que Alice Hearts (ou seja, editora com a qual já negociaram) e é um shoujo bem bonitinho sobre a amizade entre um rapaz e um garotinho. 8 volumes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s