Guias

O grande guia dos mangás paralisados, em hiato e etc

paralisadohiato

Os mangás que sumiram sem motivo aparente…

Sabe aquele título que você estava acompanhando e de repente sumiu das bancas? Talvez ele tenha sido cancelado. No blog temos um guia com a lista de mangás cancelados, veja ela e descubra se o título que você acompanhava teve esse ingrato fim.

Se ele não foi cancelado, ele pode estar apenas pausado, por uma série de motivos. Geralmente, o motivo de ele ter sumido é somente porque já foram publicados todos os volumes existentes no Japão e a editora brasileira tem que esperar saírem novos volumes lá para poder lançar aqui e isso demora bastante em alguns casos. Outro motivo para o mangá ter sumido é a editora brasileira ter pausado ele por baixas vendas (como a Panini faz) ou por outras questões internas ou externas, como no caso da Nova Sampa.

Abaixo você encontra a lista de títulos publicados no Brasil que só ganham volumes esporadicamente ou nem ganham mais volumes por estarem paralisados. O guia está dividido por editoras: JBC, Panini, NewPOP, Nova Sampa e Alto Astral:

***



Bastard! – 27 de 27

Paralisado no Japão. Dizem que o autor decidiu refazer todo o mangá e, em razão disso, não publica capítulos novos há um bom tempo. No Brasil, a JBC publicou todos os 27 volumes existentes, sendo o último em 2012.


Blue Exorcist – 17 de 19

Ainda em andamento no Japão. Ganha dois volumes por ano apenas. No Brasil, a JBC publicou os 17 volumes iniciais com o 18 previsto para agosto de 2017.


Btooom! – 21 de 23

Ainda em andamento no Japão. A série está em seu arco final há alguns anos, mas ainda não tem previsão clara de fim. No Brasil, a JBC publicou 21 volumes com o 22 previsto para agosto de 2017.


CdZ – Next Dimension – 10 de 10

Ainda em publicação no Japão, mas com muitas pausas. A Série retornou em 2016 após um longo período sem novos capítulos, ganhando até mesmo um novo volume por lá. A editora publicou todos os volumes disponíveis até o momento.

No Japão, o volume 11 está previsto para o setembro.


D.N.Angel – 15 de 15

Paralisado no Japão. Não há informações de quando (e se) o título irá retornar, tanto que alguns sites o consideram como completo e descontinuado. A JBC publicou os 15 volumes disponíveis.


Fairy Tail – 59 de 61 (serão 63 ao todo)

Recentemente concluído no Japão, Fairy Tail está nessa lista apenas por preciosismo, mas a verdade é que não deveria estar. Embora estivesse encostado com a publicação japonesa, vinha ganhando volumes novos constantemente lá e cá, o que faz com que as publicações dos dois países não fiquem em pé de igualdade.


Freezing – 30 de 30

Ainda em publicação no Japão e sem previsão de fim. No Brasil, a JBC publicou todos os 30 volumes disponíveis. A série ficou dez meses parada no Japão, retornando no fim de julho.


Gangsta – 07 de 07

Ficou paralisado no Japão durante 18 meses, tendo retornado para maio de 2017. No Brasil a JBC publicou todos os volumes disponíveis. Ainda não há previsão para o volume 8.


Hunter x Hunter – 33 de 34

Ainda em publicação no Japão, mas com hiatos constantes e demorados. Nos últimos anos é mais comum o mangá estar parado do que em publicação. Aqui no Brasil, a JBC publicou os 33 volumes primeiros volumes. Ainda não há data para o lançamento do 34.


Nana – 21 de 21

Paralisado no Japão desde 2009. A série foi interrompida por problemas de saúde da autora, nunca revelados exatamente ao público. Não há qualquer previsão de que a obra irá retornar um dia. No Brasil, a JBC publicou todos os volumes disponíveis.


Savanna Game – 07 de 08

Teve sua segunda parte terminada no Japão. Ainda não há qualquer informação se a série irá continuar por lá,  mas aparentemente não. Savanna Game adapta light novels de mesmo nome e, por hora, os mangás adaptaram apenas duas delas. No Brasil, o mangá teve 7 dos 8 volumes lançados.O volume final deve ser lançado nos próximos meses…


Ultraman – 08 de 10

Ainda em publicação no Japão com 10 volumes. No Brasil foram lançados 8. Não há previsão para o próximo.


X – 18 de 18

Paralisado no Japão desde 2003.  Não se tem previsão de quando (ou se) o grupo CLAMP continuará a obra. A paralisação de X está envolto em lendas na internet: algumas pessoas dizem que a obra foi paralisada por causa de problemas sociais no Japão. Outros dizem que o CLAMP apenas o paralisou para priorizar outros projetos. Dizem que o mais provável é que a paralisação teria ocorrido por desentendimentos entre o CLAMP e a revista (e parece também com os leitores). Segundo consta, o mangá estaria se tornando muito violento, a editora japonesa pediu para diminuí-la e as autoras se recusaram. Mas independente de qual for o motivo, o fato é que a obra se encontra parada e vamos continuar sem um fim, por enquanto. Aqui no Brasil, a JBC publicou todos os 18 volumes da obra.



Berserk – 76 de 78

Em andamento no Japão atualmente com 39 volumes, mas com inúmeras pausas. A primeira publicação de Berserk no Brasil começou em 2005 e foi utilizado o chamado formato meio-tanko (dividiu-se o volume original em dois). A editora publicou os 38 volumes iniciaus (76 volumes). Não há previsão para o próximo.


Bestiarius – 03 de 05

Em andamento no Japão com 5 volumes, mas já com o arco final anunciado. No Brasil, a Panini publicou os 3 primeiros. O quarto está no checklist de julho e deve ser lançado até o dia 10 de agosto.


Black Butler – 24 de 25.

Ainda em publicação no Japão. No Brasil, a Panini já lançou os 24 primeiros volumes. Não há previsão para o lançamento do 25.


Black lagoon – 09 de 10

Um caso de autor irregular, aliado a uma completa falta de informação da editora italiana. No Japão o volume 9 foi lançado em 2009 e depois disso os capítulos saíram a passos MUITO lentos e o volume 10 só foi lançado em maio de 2014, cinco anos após o volume anterior. Já no Brasil, os nove primeiros volumes foram publicados entre 2008 a 2010 quando encostou na edição japonesa. Aparentemente a obra tornou-se mais um dos títulos no Freezer da editora sem qualquer previsão de retorno.

No Japão o autor retornou a série em 2017.


Blood Lad – 16 de 17.

Concluído no Japão em 17 volumes. No Brasil, a editora Panini já lançou 16. O dezessete está previsto para o checklist de agosto de 2017.


D-Gray-Man – 25 de 25

Ainda em publicação no Japão. Esteve pausado por lá durante um bom tempo, mas voltou recentemente e teve o volume 25 publicado. A Panini já publicou esse volume.


Highschool DxD – 9 de 10

Ainda em publicação no Japão. Por lá ganha um volume por ano, no máximo 2. No Brasil já foram lançados os nove primeiro volumes. Não há previsão para o décimo.


Kekkaishi – mestres de barreiras – 19 de 35.

A série encontra-se parada no Brasil desde 2013, quando foi publicado o volume 19. Sabe-se que o mangá vendia bem mal e, em razão disso, a editora deixou de publicá-lo. Não há qualquer previsão de retorno, se é que retornará algum dia.


Kimi no todoke – 26 de 29

Ainda em publicação no Japão. No Brasil, a editora Panini publicou 26 das 28 edições disponíveis. O 27 está no checklist de julho de 2017, a ser publicado até o dia 10 de agosto.


MPD Psycho – 13 de 24.

O décimo terceiro volume foi publicado no Brasil em outubro de 2010 e, desde então, não houve qualquer sinal da editora em trazer os demais volumes. A série foi concluída no Japão em 2016.


O mito de arata – 11 de 24.

Ainda em publicação no Japão, a série é lançada desde 2008 e, de vez em quando, está em pausado no Japão. No Brasil, a obra foi paralisada em 2013, após a publicação do volume 11. Não há qualquer previsão de retorno.


Tiger & Bunny – 05 de 09.

Pausado no Brasil. A editora Panini lançou os cinco primeiros volumes até encostar com a publicação japonesa em fevereiro de 2014. De lá para cá, o mangá ganhou mais quatro volumes no Japão e foi concluído por lá, porém a Panini não parece disposta a trazer os volumes restantes.


Triage X – 13 de 15

Ainda em publicação no Japão. No Brasil já foram lançados os treze primeiros volumes. Ainda não há previsão para o 14, pois a editora japonesa costuma demorar para enviar os materiais.


Trinity blood – 13 de 20.

Ainda em andamento no Japão, a série é publicada desde 2004 e basicamente só vem ganhando volumes anualmente. O 18 foi lançado em março de 2015, o 19 em março de 2016, o 20 em abril de 2017. No Brasil, a série encontra-se pausada no volume 13, publicado em agosto de 2011. Não há qualquer previsão de retorno, se é que retornará algum dia.


Vinland Saga – 18 de 19

Ainda em andamento no Japão com 19 volumes. Não há previsão de quando a Panini publicará o próximo volume.


Zone 00 – 07 de 14.

Ainda em publicação no Japão, a série é publicada desde 2000 e ganha volumes muito esporadicamente. No Brasil, o volume 07  foi publicado em 2012 e desde então não há qualquer perspectiva da editora em lançar os demais.



Gate 7 – 04 de 04

Paralisado no Japão atualmente. O grupo CLAMP está cuidando de outros projetos no momento. A NewPOP lançou todos os volumes disponíveis.


Hetália  – 05 de 06

Concluído no Japão. A editora demorou para receber os materiais da última edição. A NewPOP já está em posse dele e o volume final deve ser lançado em breve.


Log Horizon – 01 de 01

Paralisado no Japão atualmente. Originalmente um light novel de mesmo nome, Log Horizon ganhou uma adaptação em mangá e se encontra paralisada no momento. Ao que se sabe, não há previsão de que o mangá retorne. Vale lembrar que a editora NewPOP publica as light novels no Brasil.


No game No life – 01 de 01

Originalmente uma light novel de mesmo nome, No game No life ganhou uma adaptação em mangá, porém ela acabou paralisada, existindo apenas um único volume dessa obra. Havia a expectativa de que o título retornasse logo, mas o autor acabou por priorizar o desenvolvimento dos livros e o mangá continuou no limbo durante muito tempo. A serialização só voltou em 2017. Ainda não há previsão para o segundo volume no Japão…


 


Drifters – 03 de 05

Pausado no Brasil. No Japão Drifters sai bem regularmente, mas os volumes são bem escassos. No Brasil, o mangá teve seus três primeiros volumes publicados pela Nova Sampa, mas não se tem previsão para a publicação do quarto volume.

Recentemente, a Nova Sampa voltou a publicar mangás e disse que continuará com o título, mas ainda não há previsão de publicação.


Hitman – matador por acaso – 06 de 31

Pausado no Brasil. Título dividido por “temporadas”. Até o momento, duas “temporadas” de três volumes cada foram publicadas por aqui, totalizando 6 volumes. No Japão a série foi concluída com 31 volumes. A editora disse que pretende continuar a publicação do mangá, mas assim como outros títulos da empresa não há qualquer previsão de quando a série voltará.

E como a empresa sumiu, há quase a certeza de que não veremos a continuação dele…


Ikkitousen – anjos guerreiros – 12 de 24

Pausado no Brasil. A série Ikkitousen é publicada no Brasil pela editora Nova Sampa que a dividiu em “temporadas”, publicando 6 volumes em cada “temporada”. Ao todo foram lançados até o momento 12 volumes, divididos em duas “temporadas”. A editora disse já ter renovado a licença do título, mas não há qualquer previsão de quando (ou se) a editora irá publicar. No Japão Ikkitousen foi concluído em 24 volumes, mas ganhou uma continuação um tempo depois.

Como a empresa sumiu, há quase a certeza de que não veremos a continuação dele…



Lábios molhados – 01 de 02

Concluído no Japão com 2 volumes. Não se sabe quando ou se a editora publicará o volume final


Não mexa com minha filha! – 01 de 03

Concluído no Japão com 3 volumes. No Brasil, apenas o primeiro foi lançado. Não se sabe quando ou se a editora publicará os restantes


O segredo de Natsuki – 01 de 03 (a ser concluído com 4)

Apenas o primeiro volume foi publicado no Brasil. Não se sabe se a editora publicará os demais.

***

Vale lembrar que, além dos títulos mencionados nesta postagem, o mangá Vagabond está parado no Japão, então deve chegar um momento em que a publicação da editora brasileira encostará com a edição japonesa e só ganhará novos volumes quando tiver por lá…

Terra Formars e Noragami também estão parados por lá, então pode chegar um momento em que os títulos figurarão nesta lista.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Esta postagem foi publicada originalmente em 04 de maio de 2015

Matéria atualizada em 02/08/2017

Anúncios

36 thoughts on “O grande guia dos mangás paralisados, em hiato e etc”

      1. Sim, oficialmente o mangá ainda está ativo. Mas, pelo jeito que as coisas estão, o Satou Shouji segue firme em carreira solo com a sua série Triage X, e ao que parece ele não está muito afim de voltar a desenhar com o seu irmão para fazer o HOTD.

        Curtir

    1. O “engraçado” é que vários mangakás se afastam por motivo de doença. Doença acomete todo mundo, claro, mas é estranho ver que várias obras que conhecemos não tem capítulos por causa de doença de seus autores…

      Curtir

      1. Francamente, os mangakás são muito folgados na minha opinião. Eu nem imagino um escritor abandonando contrato com uma editora norte-americana fácil assim. Por outro lado, dizem que as condições de trabalho de autores no Japão são horríveis, quase escravidão comparadas com os EUA. Nada disso justifica a Clamp ter abandonado 3 títulos já, inclusive o seu melhor (xxxHolic).

        Curtir

        1. Na verdade é bem isso que tu comentou no final. Mangaká lá sofre pra caramba, ainda mais se for autor de serie semanal na Shonen Jump. Extensa carga horária de trabalho, condições “precárias” das mesmas e má remuneração. Agora imagina levar uma rotina dessa por anos, isso vai desgastando aos poucos o ser humano (não faltam relatos). Claro que há exceções como a do Togashi que fala que é por causa de dores, mas todo mundo sabe que o mal dele se chama Dragon Quest :p.

          Curtir

  1. Faltou Otomen e Full Metal Panic! Sigma, mas os site com suas super fontes de merda acha que já estão oficialmente cancelados quando não foram. 😉

    Curtir

  2. Aparentemente Ikkitousen foi concluído. Acho que com 24 volumes (que sorte, um número que é divisível por 6 — a mesma quantidade de volumes por temporada da Sampa). Mas tá com uma sequência chamada Shin Ikkitousen. Acho difícil a Sampa trazer, mas pelo menos agora eles têm maiores chances de conseguirem concluir a série.

    Curtir

  3. Triste esse tanto de mangá em hiato ou cancelado. Tem o problema de vendas, OK, Tem o problema de doença dos autores, OK, Mais o autor largar de mão é muita canalhice . Pior é ficar com inumeras edições incompletas. Como leitor vai investir seu paco dinheiro em publicações que vão morrer na praia ~~

    Curtir

  4. Isso é inaceitável! Uma quantidade absurda de mangás paralisados e muito sem nem se quer uma data de retorno. Isso serve para refletirmos, será que vale mesmo colecionar mangás? Onde muitas editoras e autores não possuem o mínimo respeito pelo leitores, por quem apoia seus produto! O mangá de X está parado há mais de uma DÉCADA…. como fica as pessoas que investiram seu tempo e dinheiro neles? No Brasil muitas publicações são tratadas com desleixo pela editoras, sendo feitas com qualidade inferiores, papeis jornais que sofrem com a passagem do tempo, muitos mangás soltam suas páginas (especialmente os da JBC). Infelizmente não irei completar minha coleção de MAGI, percebi que este é um produto e um mercado que não vale o meu investimento, vou continuar acompanhando a história dos mangás que eu gosto, mas na internet, de graça, sim, vou agir da mesma forma que as editoras e os autores agem com os leitores, esse mercado não merece nosso investimento! Parabéns pela matéria e por nos conscientizar a respeito dos mangás Biblioteca brasileira de mangás.

    Curtir

  5. Dá até um aperto no coração, em saber que HighSchool Of The Dead não irá ter um fim. Realmente uma pena. Por que tu foi morrer, Daisuke Satō?. Como sou fã da obra, irei comprar tudo lançado no Brasil, desde a versão simples, até a versão colorida. Curto muito H.O.T.D. Uma pena ter acabado assim, já que dificilmente vão seguir com a obra.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s