Utilidades

O serviço de assinatura da editora Panini

assine paniniHá algum tempo, fizemos uma postagem sobre o serviço de assinatura da editora JBC. Hoje falaremos do serviço de sua principal concorrente, a editora Panini. E comparações entre os serviços das duas editoras acaba sendo inevitável.

Ao contrário de sua concorrente, a Panini não oferece serviço de assinatura para toda a sua linha mangás. Com mais de vinte títulos em publicação (entre mensais, bimestrais e trimestrais), apenas uma quantidade bastante reduzida possui o serviço, atualmente apenas seis deles. Mas assim como a JBC, a Panini também oferece descontos para as assinaturas, porém com descontos diferenciados: enquanto a JBC dá 10% de desconto, a Panini oferece descontos entre 10 e 20%, dependendo do título.

Ao assinar um mangá da editora Panini é preciso ficar atento aos números aos quais você irá receber. Nesta editora, você faz assinaturas semestrais ou anuais, com um determinado número de exemplares, geralmente 6 ou 12. Ao assinar o mangá quando ele começa a ser publicado você receberá desde as primeiras edições. Porém, se você assinar um mangá após o primeiro volume já ter sido publicado, você receberá apenas as novas edições.

Ex: se você fez a assinatura de seis meses após o número 3 de um mangá estar nas bancas, você não receberá o mangá desde o número 1, receberá a partir do número 4.

É importante ficar ciente dessas condições para que não tenha surpresas desagradáveis, em sua coleção.

Como é assinar um mangá da Panini?

Para quem mora em cidade de fase 2, assinar um mangá da editora Panini é uma boa solução. Lojas online cobram frete bem carinho e mesmo lojas com frete barato, como a Liga HQ, acabam ficando em segundo plano devido aos descontos oferecidos pela editora.

Além disso, o serviço de assinatura da Panini não pesa no bolso, se você pagar por cartão de crédito ou por débito em conta. Esse é o grande diferencial da editora em relação à concorrente JBC. Enquanto na JBC o máximo de parcelas são três, a Panini oferece até seis parcelas.

O serviço de entregas é feito pelos correios e como todo serviço de entrega feito pelos correios, pode acontecer imprevistos: seu mangá pode ser amassado, o seu produto pode ser extraviado, etc.

Caso seu produto seja extraviado, ou caso você receba o mangá trocado ou de alguma forma danificado (páginas repetidas, páginas em branco, etc) você pode entrar em contato com a editora por meio do fale conosco. A Panini ainda possui uma página específica no facebook para suas assinaturas e você pode acessá-la, clicando aqui.

———————————————————————————————————-

Passo a passo sobre como assinar os mangás da Panini

1. Para assinar um mangá da Panini, primeiro você deve ir ao site Assine Panini.

http://www.assinepanini.com.br/

2. No site, você deve clicar em mangás.

01

3. Ao aparecer a lista você deve clicar no mangá que deseja assinar. Clique em ver pacotes.

02

4. Você deve clicar no ícone do plano (marcação em vermelho) e depois clique em ASSINAR.

03

6. Após isso, você deve preencher seus dados e a forma de pagamento. E pronto, você assinou seu mangá. Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário, você já poderá imprimi-lo e pagá-lo.

04 05

———————————————————————————————————-

E por hoje é isso.

Esquecemos de falar alguma coisa? Coloque nos comentários…

Anúncios

6 thoughts on “O serviço de assinatura da editora Panini”

    1. Como dissemos na postagem: “se você fez a assinatura de seis meses após o número 3 de um mangá estar nas bancas, você não receberá o mangá desde o número 1, receberá a partir do número 4.”

      Curtir

  1. então essa assinatura de 2017 incluiria os volumes ainda não lançados correto? Portanto até o a edição 16 se eu não comprei já era?

    Curtir

  2. Poxa fiquei decepcionado, queria fazer assinatura de Tokyo Ghoul, pelo visto vou ter que comprar volume por volume em lojas especializadas.

    Curtir

  3. A confusão dos números é minha enxaqueca com a Panini. Assino com 3 editoras, a saber:

    1. NewPop
    2. JBC
    3. Panini

    Eis minha satisfação com as 3, no momento deste post:

    Curtir

Os comentários estão encerrados.