O serviço de assinaturas da editora JBC

header_logo

Olá a todos os leitores e leitoras. Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre o sistema de assinaturas da editora JBC. Atualmente, das quatro maiores editoras de mangás do Brasil apenas duas delas realizam esse serviço, a JBC e a Panini. Hoje, comentaremos um pouco sobre a primeira.

A JBC faz assinatura para todos os seus mangás em publicação, excetuando os títulos que são volumes únicos. Também não é costume da JBC realizar assinaturas de títulos em hiato, uma vez que os volumes saem de tempos em tempos e não acumulam para gerar uma assinatura. Todavia, isso não quer dizer que, de vez em quando, a editora não faça pacotes com alguns volumes, como ela já fez com Combo Rangers e Densha Otoko: o homem do trem.

Mangás antigos não são possíveis de serem assinados, mas vez ou outra eles também colocam alguns pacotes. Recentemente fizeram isso com Mashima-en, Another, Bakuman, os guias de Fullmetal Alchemist, Kobato e os spin-off de Diário do futuro. Com a promessa de uma loja online, no futuro será possível comprar volumes antigos diretamente da editora, sem que os consumidores tenham que depender de lojas que cobram fretes muito alto (alguém disse, Comix?).

Como é assinar um mangá da JBC?

Mas afinal, como é assinar um mangá da JBC? Assinar é uma maneira bem prática de receber os volumes do título que você deseja em casa. Você não paga frete e ainda recebe 10% de desconto em todos os mangás, além de ganhar de brinde um marcador página por edição.

Dependendo do lugar em que você mora, o produto chega bem rapidinho, entretanto o prazo de recebimento é de até quatro semanas. Se você é ansioso e deseja ter o seu mangá o mais rapidamente possível, talvez a assinatura não seja a melhor opção para você, pois a entrega é feita pelos correios.

Como todo serviço de entrega feito pelos correios, pode acontecer imprevistos: seu mangá pode ser amassado, o seu produto pode ser extraviado, etc. Sobre o primeiro ponto, não há nada o que fazer além de rezar ou torcer. Sobre o segundo item, a editora JBC é bem solícita e te manda um mangá novo rapidamente, basta entrar em contato com a central de assinaturas da editora e comunicar o extravio do produto.

Somente tive problemas com extravio uma vez e foi resolvido sem qualquer dor de cabeça. Recomendo esse serviço. Não tenho do que reclamar dele. Moro em uma cidade de fase 2 de distribuição (futuramente falaremos sobre isso em outra postagem) e assinar mangás é a melhor opção para ter os volumes dos mangás de maneira mais rápida.

——————————————————————————————————

Passo a passo sobre como assinar os mangás da JBC?

1. Para assinar os mangás, primeiro você deve ir no site da JBC

http://mangasjbc.uol.com.br/

2. Depois você deve clicar no link “Assine” :

assine

Obs: você pode ir direto clicando aqui: http://mangasjbc.uol.com.br/assinatura/

3. Aparecerá uma lista de opções de mangás para você assinar, como mostra a imagem a seguir. Leia no site as informações e preços dos mangás e escolha aquele que deseja assinar.

assinatura 01

 4. No site clique em uma das opções:

assinatura 02

4.1 Exemplo:

assinatura 03

5. Após clicar em um mangá (utilizamos o exemplo do AGEHA) aparecerá mais abaixo a lista de opções de pagamento, boleto bancário ou cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard. Escolha a melhor para você.

assinatura 04

6. É possível parcelar? O parcelamento só ocorre para mangás com assinaturas mais longas e preços mais elevados. Pode-se pagar em até três vezes, também por boleto bancário ou cartão de crédito.

Assinatura 05

7. Depois disso você deve preencher os seus dados:

dados01

dados02

dados03

8. Por fim, você deve colocar os caracteres da imagem e clicar em aceitar os termos e condições e depois enviar.

dados04

9. Pronto, a sua proposta de assinatura foi enviada. Em até cinco dias úteis, a editora entrará em contato com você enviando-lhe o boleto bancário caso tenha sido a opção escolhida por você, ou lhe dando as informações para você passar o número do seu cartão de crédito.

Aqui vai um pequeno comentário e o único demérito da editora JBC no quesito assinaturas. Elas não ocorrem automaticamente. Você tem que esperar dias pelo boleto ou para dar os números do cartão e isso acaba atrasando um pouco o sistema para os leitores mais ansiosos. Por mais que o sistema funcione (e funcione bem), ainda falta um pouco de agilidade. Esperamos que, assim que a loja online da JBC finalmente seja inaugurada, esse problema se resolva e o sistema de assinaturas fique 100% perfeito.

Importante

É importante ler os termos e cláusulas antes de fazer as assinaturas. Muitas pessoas reclamam da editora sem ter lido algumas coisas que estavam previamente definidas no momento de assinar. Segue abaixo a lista de termos e cláusulas:

1. Frete grátis para qualquer local do Brasil.
2. A entrega das edições será feita pelos Correios através de modalidade simples podendo ser Impresso “especial/Mala direta” ou por uma distribuidora.
3. Garantimos o envio das edições contratadas assim que estiver disponível, não o seu recebimento antes das Bancas.
4. O Envio das edições é feito com embalagem simples e não gera o direito do envio de nova edição por amassados no transporte.
5. O prazo de entrega é de 2 a 4 semanas.
6. Nos planos que tiverem 3, ou mais, edições já publicadas, do plano de assinatura, o envio será feito com Registro.
7. No caso de envio com Registro, é necessário que tenha alguém para recebimento na residência.
8. A assinatura passará a vigorar somente após a confirmação do pagamento.
9. Em caso de endereço incorreto o custo de reenvio será por conta do assinante.
10. Cancelamento de assinatura, após o pagamento gera cobrança de custos operacionais de 35% por cento do valor da assinatura na fração das edições restantes.
11. As assinaturas de mangás da editora JBC são referentes ao número de edições contratadas, não estando vinculadas a nenhuma periodicidade definida. Dessa forma, o intervalo entre uma edição e outra pode sofrer variações irregulares, estando sujeitas a paralisações esporádicas.
12. Os assinantes serão notificados caso o produto sofra atrasos maiores que 15 dias da data prevista para sua publicação.

Além disso, a editora JBC ainda possui um F.A.Q com várias dúvidas recorrentes, entre elas algumas referentes à assinatura. Segue o link: http://mangasjbc.uol.com.br/f-a-q/

E por hoje é só. Espero que esta postagem tenha ajudado a alguém e agradecemos a paciência pela leitura. Em breve faremos uma postagem explicativa sobre o sistema de assinatura da editora Panini.

Até mais, pessoal.

Sobre Kyon_45

Criador do BBM. É fã de Haruhi Suzumiya e das obras do grupo CLAMP.
Esse post foi publicado em Utilidades e marcado , . Guardar link permanente.

11 respostas para O serviço de assinaturas da editora JBC

  1. Pingback: O serviço de assinatura da editora Panini | Biblioteca brasileira de mangas

  2. Ricardo disse:

    Muito útil.
    E sim, leitores ansiosos vão a loucura.

    Curtir

  3. eu sempre uso serviço de assinatura da JBC, normalmente demora um pouco mais para chegar, porem nunca tive problemas com edições danificadas ou extraviadas. Para quem é da fase 2 as assinaturas são uma “mão na roda”

    Curtir

  4. Fernando disse:

    Desculpa desenterrar o post, mas quanto tempo demora para receber aqui em sp capital ?

    Curtir

  5. Nina disse:

    Alguém sabe quanto tempo deve demorar a entrega para salvador bahia? Queria assinar mas tenho receio de esperar um mes pelo manga :s

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Olha, moro no Piauí. Lá na páginas eles informam a data em que a assinatura foi mandada, o mangá, pelo menor aqui, demora até 10 dias. Então acho que pra Salvador deve ser mais ou menos isso, se não deve ser até mais rápido, pois eu não moro em Teresina, já você mora na capital, Salvador.
      Fica tranquila que só demora um mês para o Acre, ou talvez não.

      Curtir

  6. Joaquim Teixeira disse:

    Alguém sabe me dizer quanto tempo demora mais ou menos para entregar os mangás assinados em SOROCABA/SP?

    Curtir

  7. Yuno Gasai disse:

    Alguem sabe quanto tempo demora para chegar em Manaus/AM?

    Curtir

  8. Maria Eduarda Corlett Jordão disse:

    Quanto tempo demora pra cegar em Caçapava SP?

    Curtir

  9. Maria Eduarda Corlett Jordão disse:

    Chegar*

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s